Qual o alcance de uma rede Wi-Fi?

wifi

O alcance de uma rede WiFi depende principalmente do número e tipo de pontos de acesso sem fio (incluindo roteadores sem fio) usados ​​para construí-lo.

Uma rede doméstica tradicional com um roteador sem fio pode cobrir uma residência unifamiliar, mas geralmente não muito mais. Redes de negócios com redes de pontos de acesso podem cobrir grandes edifícios de escritórios. E hotspots sem fio abrangendo várias milhas quadradas (quilômetros) foram construídos em algumas cidades.

rede wifi
O custo para construir e manter essas redes aumenta significativamente à medida que o alcance aumenta, é claro.

O alcance do sinal WiFi de qualquer ponto de acesso também varia significativamente de dispositivo para dispositivo. Fatores que determinam o alcance de um ponto de acesso incluem:

o protocolo 802.11 específico executado
a força do seu transmissor de dispositivo
a natureza das obstruções físicas e / ou da interferência de rádio na área circundante
Uma regra geral na rede doméstica diz que os roteadores Wi-Fi operando na faixa tradicional de 2,4 GHz chegam a 150 pés (46 m) em ambientes internos e a 90 m (92 m) em ambientes externos. Roteadores 802.11a mais antigos que funcionavam em bandas de 5 GHz atingiam aproximadamente um terço dessas distâncias. Os novos roteadores 802.11n e 802.11ac que operam nas bandas de 2.4 GHz e 5 GHz variam de alcance de maneira semelhante.

Obstruções físicas em residências como paredes de tijolos e estruturas metálicas ou revestimento reduzem o alcance de uma rede WiFi em 25% ou mais.

Devido às leis da física, as conexões WiFi de 5 GHz são mais suscetíveis a obstruções do que as de 2,4 GHz.

Interferência de sinal de rádio de fornos de microondas e outros equipamentos também afeta negativamente o alcance da rede Wi-Fi. Como os rádios de 2,4 GHz são comumente usados ​​em aparelhos de consumo, esses protocolos de conexão WiFi são mais suscetíveis a interferências em edifícios residenciais.

Finalmente, a distância em que alguém pode se conectar a um ponto de acesso varia de acordo com a orientação da antena. Os usuários de smartphones, em particular, podem aumentar ou diminuir sua força de conexão simplesmente girando o dispositivo em ângulos diferentes. Além disso, alguns pontos de acesso utilizam antenas direcionais que permitem maior alcance em áreas que a antena está apontando, mas com alcance mais curto em outras áreas.

Há uma variedade de roteadores disponíveis no mercado. Abaixo estão minhas escolhas para alguns dos melhores vendedores, e todos eles podem ser comprados na Amazon.com:

Roteadores 802.11ac
O Roteador Gigabit CA Wireless AC750 de banda dupla TP-LINK Archer C7 inclui 450Mbps a 2.4GHz e 1300Mbps a 5GHz. Ele oferece acesso à rede de convidados para maior privacidade ao compartilhar sua casa, e vem com um assistente de configuração fácil com suporte multilíngue para simplificar o processo de instalação.

Melhores roteadores sem fio 802.11ac

Roteadores 802.11n
O roteador sem fio Netgear WNR2500-100NAS IEEE 802.11n 450 Mbps fará o download de filmes, músicas, jogos e streaming muito mais rápido. As antenas de aumento de potência também garantem uma conexão mais forte e maior alcance.

Roteadores 802.11g
O Roteador de Banda Larga Wireless-G Linksys WRT54GL oferece quatro portas Ethernet rápidas e a criptografia WPA2 permite que você navegue na Internet com segurança.

Melhores roteadores sem fio 802.11g

Faça o primeiro comentário a "Qual o alcance de uma rede Wi-Fi?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram