Audi, Vodafone e Nokia estão a colocar uma rede 4G na Lua

lua

Ainda existem algumas áreas em Portugal que são consideradas ‘pontos negros’, obtendo um mínimo de sinal móvel, muito menos dados 4G. Isso não impediu que os cientistas da PTS, sediados na Alemanha, trabalhassem com a Vodafone da Alemanha, Audi e Nokia na primeira missão lunar de financiamento privado para instalar uma rede 4G na Lua.

Starlink explicou: Como a SpaceX vai cobrir a Terra com internet super rápida
A missão, que deve ser lançada no próximo ano no Cabo Canaveral, mostrará um foguete SpaceX Falcon 9 com dois rover lunares Audi, que usarão a rede – instalada pela Vodafone – para não apenas se comunicarem, mas para transmitir o primeiro HD ao vivo. alimentação da superfície da lua de volta à Terra e ao servidor do PTScientists em Berlim.

A rede 4G não será exatamente a mesma que estamos acostumados aqui na Terra, então futuros astronautas não poderão viajar para a lua e fazer upload de fotos para o Instagram, mas vai transmitir um sinal 4G sobre o Faixa de frequência de 1800MHz.

Robert Böhme, CEO e fundador da PTScientists, disse: “Este é um primeiro passo crucial para a exploração sustentável do sistema solar. Para que a humanidade deixe o berço da Terra, precisamos desenvolver infra-estruturas para além do nosso planeta”.

“Com a Missão à Lua, vamos estabelecer e testar os primeiros elementos de uma rede de comunicação dedicada na Lua. O melhor desta solução LTE é que ela economiza muito de energia e, quanto menos energia usamos para enviar dados, mais tem que fazer ciência! ”

Com a Lua agora recebendo sua própria rede 4G dedicada, talvez seja hora de reclamarmos um pouco mais com as redes móveis no Reino Unido para eliminar esses pontos negros.

Faça o primeiro comentário a "Audi, Vodafone e Nokia estão a colocar uma rede 4G na Lua"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram