Anel ‘Wave’ é o último a transformar suas mãos em controladores MIDI

anel midi

gadgets

Controladores de música em forma de anel não são nada de novo. A IK Multimedia lançou o iRing em 2014, e o Enhancia fez sua estreia na CES este ano. Agora temos o Wave, um anel controlador MIDI ajustável que pode ajustar sons e efeitos com gestos e toques. A Genki Instruments tem um protótipo funcional do dispositivo e está procurando financiar uma versão final no Indiegogo.

O dispositivo está em desenvolvimento nos últimos três anos em colaboração com a empresa de design Anamaly e a empresa de desenvolvimento de produtos Haltian. A versão final parece elegante e futurista, com cinco botões de controle, feedback tátil e pequenas luzes para que você veja o que está controlando, desde efeitos de guitarra até filtros de DJ e sintetizadores. Você pode deslocar, inclinar, rolar e tocar para ajustar e gerar sons com o Wave; Ele conecta aplicativos de criação de músicas na área de trabalho e dispositivos móveis via Bluetooth. Você pode até mesmo conectar o Wave a um módulo sintetizador Eurorack compatível com um adaptador fornecido.

O Wave foi testado com uma ampla variedade de aplicativos de áudio digital como o Ableton Live, o Logic Pro X, o Pro Tools, o Reaper, o Bitwig, o Studio One, o FL Studio, o Garage Band e o G-Stomper Studio / Rhythm e até software visual VJ como o VDMX5. A Genki Instruments afirma que o Wave é resistente à água e durará quatro horas de uso contínuo. A utilidade para os músicos parece clara; usar o controle permite que você toque seu instrumento ou ajuste seu software enquanto gesticula para controlar vários efeitos ou sons na hora.

Faça o primeiro comentário a "Anel ‘Wave’ é o último a transformar suas mãos em controladores MIDI"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram